redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, sexta-feira, 05 de janeiro de 2024.

Vereador delegado Wellington cobra da Assetur mais ônibus para atender usuários do transporte coletivo

É comum em horário de “pico” vários ônibus ficarem nos “estacionamento” adotados pelas empresas (Foto: Arquivo)

Indignação. Esse é o sentimento demonstrado pelos Vereadores da Capital, quando o assunto é referente ao transporte coletivo e mais uma vez, isso foi a pauta de discussão na Câmara Municipal de Campo Grande, nesta terça-feira (10) e como das vezes anteriores, voltou a chamar a atenção dos edis.

Durante a participação do diretor da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Assetur), João Rezende Filho, que usou a Tribuna para discorrer sobre o transporte público em Campo Grande, o Vereador Delegado Wellington (PSDB) ressaltou a importância de se colocar mais ônibus coletivos em Campo Grande.

“Um dos problemas enfrentados atualmente na cidade, em relação ao transporte coletivo, é o número reduzido de ônibus que circulam em Campo Grande. Fica aqui a minha solicitação para que sejam colocadas mais unidades em nossa cidade. Outro fator que me chamou a atenção foi a questão da segurança pública. Em 2004 realizei um trabalho de conclusão do curso de Pós-Graduação, que abordou sobre os roubos no transporte coletivo. Relatei a situação onde houve uma redução no número desses crimes após a implantação do cartão eletrônico no transporte público”, explica o parlamentar.

Além disso, o Vereador Delegado Wellington ressaltou o trabalho que o Prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD) vem realizando na cidade em relação ao quesito do valor cobrado no transporte público. “Estamos trabalhando para que não ocorra o aumento da tarifa para o usuário final. Dentre as cidades brasileiras, Campo Grande é uma das que possui a menor tarifa cobrada no transporte público”, diz o parlamentar.

Ao usar a Tribuna, o diretor da Assetur, João Resende, falou sobre a isenção do Imposto sobre Serviço (ISS) do transporte público e também sobre melhorias que podem ser realizadas em relação ao transporte, como por exemplo, melhorar a velocidade dos ônibus que hoje é em média de 15 km. Além disso, uma solução apresentada pelo Diretor é a implantação de corredores exclusivos para os ônibus, garantindo uma viagem rápida e com qualidade ao passageiro.

 

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões